PARQUE DESPORTIVO

PARQUE DESPORTIVO

O Parque Desportivo da Gafanha da Encarnação encontra-se junto à Mata Nacional das Dunas da Gafanha e possui algum equipamento desportivo de interesse bastante relevante.

É dotado de um campo de Futebol 11, com um relvado sintético certificado pela FIFA, instalado em 2016 e ainda em estado novo, sendo um dos dois únicos no distrito de Aveiro, e um dos 31 em todo o país.

Tem também uma bancada coberta para assistir aos jogos do relvado principal, com capacidade para 300 visitantes.

Dispõe ainda de um segundo campo de futebol de 11 em terra batida, um campo de futebol 5 em relva natural e ainda um ringue de futebol 5 em cimento fino, utilizados em conjunto com o relvado principal, para treinos de formação.

Quatro balneários de equipa, um para árbitros, outro para equipas técnicas, um gabinete médico e uma galeria de material técnico, compõe a estrutura de apoio ao campo relvado principal.

O clube dispõe ainda de uma sede, onde se situam a secretaria e as salas de reuniões, e um bar, com capacidade para 60 pessoas.

Um parque infantil, parque de merendas com churrasqueiras, balneários públicos e espaço arborizado para acampamentos completam a zona de lazer do clube.


O RELVADO PRINCIPAL

Inaugurado a 3 setembro de 2016, este relvado sintético de última geração Polytan LigaTurf Ultimate CoolPlus 260 V SBR está certificado pela FIFA desde Agosto de 2016 até Agosto de 2020 e por períodos renováveis.

O programa FIFA QUALITY tem certificados em Portugal, somente 31 relvados sintéticos, sendo somente 7 de qualidade FIFA PRO para alta competição e os restantes 24, de qualidade FIFA QUALITY, indicados pela Federação como relvados indicados para a prática e formação de jovens jogadores.


Este programa pode ser consultado aqui :
FIFA QUALITY TURFS – NEGE e FIFA QUALITY – PORTUGAL



Pode rever neste vídeo todo o processo de construção e implementação deste relvado.

Construção do Relvado Sintético do NEGE – 2016

INÍCIO PARQUE DESPORTIVO GAFANHA DA ENCARNAÇÃO