BANDEIRA DA ÉTICA

NEGE CERTIFICADO COM A BANDEIRA DA ÉTICA

O NEGE acaba de ser distinguido e agraciado com a Bandeira da Ética, pelo Plano Nacional de Ética no Desporto, sendo objecto de certificação, o clube no seu todo, incluindo todas as suas modalidades e departamentos. Esta certificação é válida até 2022.

A Bandeira da Ética pode certificar uma iniciativa, um departamento/secção ou um clube na sua totalidade. Foi o que nos aconteceu.

Mais uma Certificação que trazemos para o Município de Ílhavo e para a Gafanha da Encarnação e que muito nos orgulha, sendo o primeiro clube da zona a merecer tal distinção.

Este reconhecimento, é uma honra, mas também um compromisso em relação aos valores que defendemos e tentamos transmitir todos os dias aos nossos jogadores.

Um compromisso que mantemos e reforçamos com esta Certificação.

O Plano Nacional de Ética no Desporto tem certificadas até ao momento, entre 10% a 12% do total de candidaturas efetuadas.

Não há Taças nem Diplomas que nos honrem mais do que as nossas Bandeiras !

—-


A Bandeira da Ética, implementada e operacionalizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), certifica iniciativas, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da
prática desportiva.

Objeto de certificação: Clube

Entidade proponente: NOVO ESTRELA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO

Entidade promotora: NOVO ESTRELA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO

Certificação emitida a:2020-09-21
Certificação válida até: 2022-09-21

—–

Nege Gafanha da Encarnação
Membro da
Associação de Futebol de Aveiro

#NEGE
#EscoladeFutebolCertificadadeDuasEstrelas
#apostamostudonaformação
#lutamosjuntospelavitória
#RAKSO

CERIMÓNIA DE ENTREGA DA BANDEIRA DA ÉTICA
AO
NEGE – NOVO ESTRELA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO

Decorreu no dia 19 de outubro de 2020, na Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, a cerimónia de entrega da Bandeira da Ética às quatro associações e clubes da região de Aveiro que receberam esta distinção, por projectos ou entidades.

Novo Estrela Gafanha da Encarnação (Ílhavo)

Clube Desportivo da Pateira (Águeda)
Associação 4Judo Project e Clube Estrela Azul (Aveiro)

foram as quatro entidades ou projetos certificados, de toda a região alargada de Aveiro, num ano em que todos os clubes no processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, tiveram de apresentar pelo menos uma candidatura a iniciativa, projeto ou clube.

A representação do clube esteve a cargo do nosso vice-presidente José Limas que recebeu a Bandeira da Ética da Diretora Regional do Centro do IPDJ, Catarina Durão e contou também com a presença do Vereador do Desporto do Município de Ílhavo, Tiago Lourenço, que muito nos honrou e a quem somos gratos pela presença e por todo o apoio.

Cerimónia infelizmente restrita, devido à situação que todos vivemos, é no entanto um motivo de orgulho para toda a famíla NEGE, mas também um compromisso de todos nós na defesa e transmissão dos valores éticos e morais que devem obrigatoriamente estar associados ao desporto no geral e à formação de Jovens Desportistas e Futuros Cidadãos em particular.

A Bandeira da Ética consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é da competência do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

.