BANDEIRA DA ÉTICA

NEGE DUPLAMENTE CERTIFICADO COM A BANDEIRA DA ÉTICA

NEGE DUPLAMENTE DISTINGUIDO COM A BANDEIRA DA ÉTICA

25 de março de 2021


CANDIDATURA NEGE A INICIATIVA PARA 2021, DISTINGUIDA TAMBÉM COM A BANDEIRA DA ÉTICA, JUNTANDO-SE ASSIM À DISTINÇÃO COMO CLUBE PARA 2020/2022.




A Direção do NEGE informa que a nossa candidatura a uma iniciativa para 2021, acaba de ser distinguida também com a BANDEIRA DA ÉTICA, juntando-se assim esta distinção, à que já temos como clube desde setembro de 2020, e ficando assim o clube com uma dupla certificação pelo Plano Nacional Ética no Desporto /IPDJ.


Nesta altura tão especial, gostaríamos antes de mais, de partilhar esta distinção com os nossos jogadores, treinadores, todo o nosso staff e principalmente com os pais dos nossos jogadores, que tanto se têm esforçado por nos acompanhar nesta viagem de valores que queremos transmitir aos mais novos.


Gostaríamos também de agradecer aos nossos parceiros institucionais, o Município de Ílhavo, na pessoa do seu Vereador do Desporto, Tiago Lourenço, que nos tem acompanhado e representado o Município nesta caminhada conjunta, e à Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, na pessoa do seu Presidente Augusto Rocha, incansável sempre que lhe propomos um novo desafio.

E a todos os nosso Parceiros, que muitas vezes na sombra, tanto fazem para que esta caminhada comum, tenha os seus momentos de sucesso.


Somos Gratos.
A Direção.


UMA DUPLA HONRA, UM DUPLO COMPROMISSO, UMA DUPLA RESPONSABILIDADE.

MOVEMO-NOS POR VALORES!


21 de setembro de 2020

O NEGE acaba de ser distinguido e agraciado com a Bandeira da Ética, pelo Plano Nacional de Ética no Desporto, sendo objecto de certificação, o clube no seu todo, incluindo todas as suas modalidades e departamentos. Esta certificação é válida até 2022.

A Bandeira da Ética pode certificar uma iniciativa, um departamento/secção ou um clube na sua totalidade. Foi o que nos aconteceu.

Mais uma Certificação que trazemos para o Município de Ílhavo e para a Gafanha da Encarnação e que muito nos orgulha, sendo o primeiro clube da zona a merecer tal distinção.

Este reconhecimento, é uma honra, mas também um compromisso em relação aos valores que defendemos e tentamos transmitir todos os dias aos nossos jogadores.

Um compromisso que mantemos e reforçamos com esta Certificação.

O Plano Nacional de Ética no Desporto tem certificadas até ao momento, entre 10% a 12% do total de candidaturas efetuadas.

Não há Taças nem Diplomas que nos honrem mais do que as nossas Bandeiras !




A Bandeira da Ética, implementada e operacionalizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), certifica iniciativas, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da prática desportiva.

Objeto de certificação: Clube

Entidade proponente: NOVO ESTRELA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO

Entidade promotora: NOVO ESTRELA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO

Certificação emitida a:2020-09-21
Certificação válida até: 2022-09-21

—–


Nege Gafanha da Encarnação
Membro da
Associação de Futebol de Aveiro

#NEGE
#EscoladeFutebolCertificadadeDuasEstrelas
#apostamostudonaformação
#lutamosjuntospelavitória
#RAKSO


CERIMÓNIA DE ENTREGA DA BANDEIRA DA ÉTICA
AO
NEGE – NOVO ESTRELA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO

19 de outubro de 2020

Decorreu no dia 19 de outubro de 2020, na Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, a cerimónia de entrega da Bandeira da Ética às quatro associações e clubes da região de Aveiro que receberam esta distinção, por projectos ou entidades.

Novo Estrela Gafanha da Encarnação (Ílhavo)

Clube Desportivo da Pateira (Águeda)
Associação 4Judo Project e Clube Estrela Azul (Aveiro)

foram as quatro entidades ou projetos certificados, de toda a região alargada de Aveiro, num ano em que todos os clubes no processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, tiveram de apresentar pelo menos uma candidatura a iniciativa, projeto ou clube.

A representação do clube esteve a cargo do nosso vice-presidente José Limas que recebeu a Bandeira da Ética da Diretora Regional do Centro do IPDJ, Catarina Durão e contou também com a presença do Vereador do Desporto do Município de Ílhavo, Tiago Lourenço, que muito nos honrou e a quem somos gratos pela presença e por todo o apoio.

Cerimónia infelizmente restrita, devido à situação que todos vivemos, é no entanto um motivo de orgulho para toda a famíla NEGE, mas também um compromisso de todos nós na defesa e transmissão dos valores éticos e morais que devem obrigatoriamente estar associados ao desporto no geral e à formação de Jovens Desportistas e Futuros Cidadãos em particular.

A Bandeira da Ética consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é da competência do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).