A NOSSA MISSÃO


O NEGE – NOVO ESTRELA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO tem como fins a educação física, o fomento e a prática direta do desporto, especialmente o futebol, tanto na vertente da recreação, como na de rendimento, as atividades culturais e tudo quanto, nesse âmbito, possa concorrer para o engrandecimento do Desporto no geral, e da comunidade onde se insere, em particular.

Procuramos através da captação dos mais jovens de ambos os sexos, para a prática do futebol, e independentemente das suas capacidades, o desenvolvimento das suas aptidões desportivas, académicas e sociais, proporcionando a todos os nossos jogadores uma educação cívica e desportiva de qualidade através de técnicos e metodologias qualificadas para o efeito.

O NEGE não descrimina nenhum jogador que nos procure com o propósito de iniciar ou continuar um percurso desportivo de formação. Cremos que todos os praticantes podem ter níveis de evolução muito positivos, quanto melhores condições para a prática tiverem. Nesse sentido, é intuito do NEGE, a criação de cada vez melhores recursos e a implementação de um modelo formativo de qualidade, que proporcione os contextos mais propícios ao cada vez melhor desenvolvimento de todos os seus atletas, técnicos e colaboradores.

Valores como a Humildade, Entrega, Esforço, Solidariedade, Companheirismo, Compromisso e Resiliência, devem ser a bandeira identificadora de todas as equipas dos vários escalões e de todos os quadros técnicos do clube. São aliás, estes os valores que queremos transmitir a todos os nossos jogadores e demais intervenientes, para que os transportem para a sua vida social.

E ainda,
COMPETITIVIDADE e DESPORTIVISMO

Em conclusão, o NEGE apoia o
Plano Nacional de Ética no Desporto.


INÍCIO