A HISTÓRIA DO NEGE

A HISTÓRIA DO NEGE

Os Fundadores
Os Fundadores

Fundado em 18 de Maio de 1977.

Os seus fundadores quiseram tornar a sua comunidade mais unida e facultar-lhes atividades desportivas que mais tarde se ramificaram para outras atividades de união entre as comunidades redundantes.

Albino Ferreira Carapelho
José Costa Cardoso
Aníbal Figueiredo Costa
José Dias das Neves
João Carlos Roque da Graça
Zacarias Figueiredo Marújo


A eles principalmente, mas a todos os que mantiveram o clube em atividade nestes 42 anos, o nosso Bem Hajam !


FUTEBOL SÉNIOR

Actualmente o clube não dispõe de equipa sénior e dedica-se exclusivamente à formação de jovens jogadores. No entanto, desde a sua fundação em 1977 e durante muitos anos, há relatos de jogos renhidos e clássicos da região muito disputados e com grande afluência de público ao Parque Desportivo da Gafanha da Encarnação.

Dessa parte da história do clube, destacam-se os seguintes títulos:

( actual primeira divisão distrital )

( actual primeira divisão distrital )

e os acessos correspondentes ao campeonato de elite nas temporadas seguintes.



FUTEBOL FEMININO

Primeiro e ainda único clube no concelho de Ílhavo a apostar no futebol feminino, este projecto que se iniciou em 2017, já trouxe para o clube uma Taça do Distrito de Aveiro Feminina em Sub-15 no final da época de 2017/18 tendo ainda a nossa equipa de Sub-15 na época que agora findou, 2018/19, voltado a estar presente na Final da mesma prova.

TÍTULOS

INICIADAS FEMININAS SUB 15 
2017-2018
NEGE – Equipa Futebol Feminino S15 – 2017/18

2017.2018

O NEGE conquistou a Taça Distrito de Aveiro Feminina em Sub-15 ao registar seis vitórias nos seis jogos disputados, terminando a prova com 11 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Loureiro. No ano de estreia do futebol feminino no clube da Gafanha da Encarnação, a jovem equipa juntou a conquista da Taça ao segundo lugar no campeonato.
in Terranova.

AFA Notícia


PRÉMIOS INDIVIDUAIS

IV GALA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO
22 DE JUNHO DE 2019

Espaço também para alguns prémios individuais, tendo o NEGE uma jogadora formada no clube desde o início da prática da modalidade, sido convocada pela primeira vez para trabalhos da Seleção Nacional de S15 Futebol Feminino.

” O melhor 7 da época fica completo com a guarda-redes Íris Esgueirão (NEGE), as defesas Ana João (Cucujães) e Bruna Gomes (Ovarense), as centrocampistas Joana Gomes (Ovarense) e Ana Nogueira (Fiães) e a avançado Ana Silva (Murtoense). “

” O prémio de mérito desportivo, devido à primeira convocatória para a Seleção nacional, foi entregue a Daniela Freitas (Lusitânia de Lourosa) e Ana Oliveira (Gafanha), nas Sub-17 de futsal feminino; Sérgio Monteiro, Francisco Silva e Israel Ferreira (Beira-Mar), nos Sub-17 de futsal masculino; João Tavares (PARC) e André Ferreira (Ossela), nos Sub-15 de futsal masculino; Ana Silva, Constança Fernandes (ambas do Clube de Albergaria) e Íris Esgueirão (NEGE), nas Sub-15 de futebol feminino. ”

Actualmente o clube tem mais de 30 jogadoras femininas integradas nas equipas de Futebol Feminino S19, Futebol Femino S15, e começa a integrar jogadoras para a equipa de Futebol Feminino S13, assim a Associação de Futebol de Aveiro crie Campeonato Distrital no escalão.

Para além disso, as nossas jogadoras Sub-12, integram os escalões mistos das competições distritais,

INÍCIO A HISTÓRIA DO NEGE