CALENDÁRIOS OFICIAIS

CALENDÁRIOS OFICIAIS AFA NEGE

CALENDÁRIOS OFICIAIS AFA NEGE 2019.2020

Estão disponíveis para download abaixo, todos os calendários oficiais das fases regulares das equipas do NEGE em competição.

Tenham atenção, que devido a arranjos de campeonato, os mesmos podem sofrer alterações.

Para melhor indicação semana a semana, podem conferir também aqui :

FPF – COMPETIÇÕES ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO


CALENDÁRIOS OFICIAIS AFA NEGE
PARA DOWNLOAD


FUTEBOL 11

JUVENIS S17

INICIADOS S15
FUTEBOL FEMININO

FEMININO S19

FEMININO S15

FUTEBOL 7

INFANTIS A

INFANTIS B

BENJAMINS A

BENJAMINS B2

BENJAMINS B1

TRAQUINAS A




Geração de 2007 – série E

Geração de 2008 – série H

Geração de 2009 – série H

Geração de 2010 e 2011 – série H

Geração de 2010 – série I

Geração de 2011 e 2012
Torneio de Inverno série G

Marco van Basten

O seu pai havia sido jogador e estimulava os filhos a seguirem a mesma carreira. Aficionado pelo desporto, o jovem Van Basten, para se aperfeiçoar, costumava descrever em desenhos as jogadas de seus principais ídolos, de Johan Cruijff a Didier Six. Foi no clube de Cruijff, o Ajax, que ele começou, em 1982.

A sua estreia não poderia ter sido mais simbólica: entrou em campo substituindo o próprio Cruijff e marcando o seu primeiro golo. Não seria apenas naquela partida que o miúdo iria substituir o melhor jogador do país, mas também no coração dos adeptos do Ajax e da Selecção Holandesa, pela qual se estrearia já no ano seguinte.

Dono de uma grande noção de posicionamento, postura imponente e elegante, velocidade e espírito coletivo, além de uma enorme apetência para o golo, Van Basten conquistou logo na sua primeira época profissional o campeonato holandês.
Desde aquele tempo, outros dois factos já começavam a conhecer: sua amizade com o colega Frank Rijkaard e sua fragilidade, exposta em pernas longas e de poucos músculos, o que foi logo notado pelos defesas adversários. 
Com eles irritava-se com facilidade, começando a “retribuir” as pancadas que sofria.
Deu-se muito mal: a sua primeira lesão séria no tornozelo ocorreu quando tentou fazer uma falta em jogo da liga holandesa.

O Melhor marcador

Com o Ajax, foi novamente campeão nacional, e também vencedor da taça do mesmo país , na sua segunda temporada, a última de Cruijff como jogador do clube.

Um terceiro título na Liga Holandesa viria em 1985, e o ano seguinte seria marcado por dois triunfos: nova conquista na Taça e o retorno de Cruijff, agora como técnico principal.

Na temporada 1986/87, 14 anos após o seu último título Europeu, o Ajax aproximou-se novamente de um título continental, ao chegar à final da Taça dos Clubes Vencedores de Taças. E venceu a final com um golo de Van Basten aos 21 minutos.

A conquista foi o seu apogeu no Ajax, pelo qual foi o melhor marcador do campeonato desde 1984. Com isso, chamou a atenção do AC Milão, para onde se mudou em 1987.
Terminou lá a sua carreira como jogador profissional em 1993, tendo efectuado 11 épocas, ao serviço de apenas 2 clubes.


INÍCIO