NEGE – CARLOS AMADOR EM ENTREVISTA À REVISTA AFA MAGAZINE.
CARLOS AMADOR
Presidente do NEGE
“GRANDE AJUDA PARA CLUBES COM MENOS MEIOS”
Em redor da Gafanha da Encarnação, concelho de Ílhavo, existem muitas entidades a promoverem a prática desportiva, tornando a concorrência entre clubes apertada. Todos querem cativar mais e melhores atletas, e isso implica terem mais e melhores treinadores.
Carlos Amador, presidente do Novo Estrela da Gafanha da Encarnação (NEGE), percebeu-o de forma natural.
Durante alguns anos, acumulou as funções diretivas com as de treinador.
“Aliás, todos os treinadores que cá estavam também eram diretores”, o que gerava um enorme desgaste.
Esta época, decidiu entregar a coordenação técnica a Paulo Moreira e explicou-Lhe que era necessário contratar treinadores para o projeto de formação do clube, que conta com equipas até ao escalão de juvenis e de futebol feminino.
Foram definidas três vagas, sendo que o recrutamento acabou facilitado pela utilização da bolsa de treinadores. “A plataforma acaba por ser uma grande ajuda para clubes com menos meios poderem contactar treinadores”, defende o dirigente, pois permite “saber quem é a pessoa, onde trabalha, se pode enquadrar-se nas nossas pretensões e se é adequada para trabalhar com crianças”.
Carlos Amador valoriza o facto de poder contactar diretamente com treinadores com os quais não tem qualquer laço de amizade, até porque a ideia é promover “uma relação o mais próximo possível do profissionalismo”.
anÚNCIO
O anúncio do NEGE, publicado no início do mês de julho, visava treinadores de Nível 1 – UEFA C, técnicos estagiários e de guarda-redes, tendo o feedback sido relevante. “Cerca de 60 treinadores responderam à nossa oferta. Até tivemos uma resposta de um treinador do Brasil”, conta Carlos Amador, que elogia a estrutura da plataforma, “acessível, intuitiva e que chega a todo o lado”.
in Revista AFA nº 28,
setembro de 2019
NEGE – APOSTAMOS TUDO NA FORMAÇÃO!
NEGE -Novas Experiências, Grandes Esperanças.