Avançar para o conteúdo

NEGE CALENDÁRIO FEMININO S19

NEGE CALENDÁRIO FEMININO S19

NEGE Gafanha da Encarnação
2019.2020

Resultado do Sorteio do Campeonato Distrital Feminino S19
Associação de Futebol de Aveiro

FEMININO S19

As nossas jogadores iniciam a sua caminhada fora, no próximo dia 12 de outubro, sábado, frente à AD Ovarense.

NEGE CALENDÁRIO FEMININO S19

Vamos lá !
Juntem-se a nós.
Inscrições abertas.

🙂


BREVE HISTÓRIA DO CAMPEONATO NACIONAL FEMININO

Em 1985, a Taça Nacional de Futebol Feminino foi criada pela Federação Portuguesa de Futebol. Disputada de maneira semelhante ao extinto Campeonato de Portugal, foi a competição que determinou o campeão nacional até à época de 1992/93.

A partir de 1993/94, o torneio knock-out foi substituído pelo Campeonato Nacional de Futebol Feminino, uma competição com dez equipas a jogar a duas voltas a pontos corridos. Neste formato, as equipas classificadas do 1º ao 4º lugar na fase inicial jogam num grupo de apuramento de campeão e as equipas classificadas do 5º ao 10º lugar jogam num grupo de manutenção.

Os pontos obtidos na fase inicial eram divididos em metade para a segunda fase. O clube vencedor do grupo de apuramento de campeão era sagrado campeão e qualificava-se para um lugar na Liga dos Campeões de Futebol Feminino da UEFA.

Os dois últimos lugares do grupo de manutenção seriam desprovidos ao Campeonato Promoção Feminino.

Na época 2016/2017, as equipas do principal escalão de futebol masculino foram convidadas a formar uma equipa de futebol feminino. O Sporting Clube de Portugal, o Sporting Clube de Braga, o Grupo Desportivo Estoril Praia e o Clube de Futebol Os Belenenses responderam ao convite (o Boavista Futebol Clube já participava no Campeonato Nacional de Futebol Feminino) e assim foi criado um novo formato, constituído por 14 equipas, disputado num campeonato por pontos corridos.

O campeonato passou a designar-se Liga de Futebol Feminino.


NEGE – APOSTAMOS TUDO NA FORMAÇÃO!

NEGE -Novas Experiências, Grandes Esperanças.

#NEGE
#apostamostudonaformação
#lutamosjuntospelavitória

INÍCIO

Print Friendly, PDF & Email